sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morre o 'Rei do Pop'!

Desde quinta feira só ouvimos falar na morte do Michael Jackson, suas músicas de sucesso, e sua vida excêntrica. Cinco minutos em frente a TV já é o suficiente para ver como a morte do "Rei do Pop" abalou o mundo. Até é comprensível, afinal é dele o recorde de vendas de um CD (o álbum Thriler). E quem de nós nunca ouviu alguma música dele? (Como aquela que ele gravou aqui no Brasil, com a participação do Olodum).
Também o que é evidente, ao ver os noticiários, é que os milhares e mais milhares de fãs estão extremamente abalados com a morte de seu ídolo. Simplesmente não aceitam que Michael tenha morrido.
Mas onde eu quero chegar com tudo isso?
O problema destes fãs é exatamente este: fizeram de Michael Jackson seu ídolo.
Você pode me perguntar: "Mas o que é um ídolo? Não são apenas aquelas estatuas?" Então eu lhe responderia: "NÃO. Um ídolo é qualquer coisa que você colocar em primeiro lugar na sua vida!" Seja um cantor, uma banda, uma atriz, um escritor. Ou até mesmo o seu computador, sua namorada, ou qualquer superstição.
Deus, mediante sua palavra, sempre nos alertou. Lemos no primeiro mandamento: "Eu sou o Senhor, o teu Deus, não terá outros deuses diante de mim". E por diversas outras passagens bíblicas, Deus nos instrui a não confiar em ídolos e a não colocar a nossa esperança neles. Agora fica mais fácil entender o porquê, não é mesmo? Ídolos não podem fazer absolutamente nada por nós. A não ser, é claro, nos levar para o inferno.
Digamos como o salmista: a "nossa esperança está no Senhor..." (Salmo 33.20). Sabemos que n'Ele podemos confiar, e que nunca iremos nos decepcionar! Amém!
Grande abraço,
Alê.
PS: Não esqueçam o tema de casa.

Nenhum comentário: