quinta-feira, 9 de julho de 2009

Palavra Jovem


Há esperança para os magricelos!

“Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno. Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” 1 Jo 3.14-15


"A alguns dias estudei em um módulo da faculdade de missiologia que curso (Fatev), a primeira carta de João. Fizemos algo que parece palavrão, mas é importante para entendermos um texto bíblico: exegése (vichi!). Mas não é sobre isso que quero falar... Desde o começo da minha caminhada de fé, a palavra acima me incentivou muito. Talvez por eu sempre ter sido um rapaz muito “fraquinho” e a frase “porque vocês são fortes”, parecia ser um elogio de Deus para contrapor a minha forma física mirrada!

Brincadeiras a parte, viver fortalecido plenamente, através de Jesus Cristo, se tornou minha maior busca. Quero sim ser forte! Creio que seja este o alvo que deveria ocupar a mente e o tempo de todo jovem cristão. E parece que está sendo assim mesmo: as academias vivem cheias de jovens querendo ficar “fortinhos”. Nada contra ganhar massa muscular, até por que eu acho que estou precisando disso (minha esposa que pode dar mais detalhes), mas a vida não se resume na aparência física que podemos ter. Sabe que até isso mudou muito depois que minhas prioridades começaram a ser transformadas por Cristo, de meramente humanas para espirituais? Não era mais o que eu poderia ser por fora o que importava, mas o que Jesus via por dentro. Não me importava se estava descabelado (minha esposa pode dar maiores informações a respeito desse item também), desde que a “escova” de Cristo estivesse me embelezando.

Ser forte é um privilégio! Não falo daqueles que passam com seus bícepis enormes, sempre de regata (até quando o frio “pega”), para chamar a atenção das moças. Ser forte é um privilégio daquele que serve a Cristo. Daquele que permanece na palavra através da obediência. Aliás, o texto pode não estar dizendo exatamente isso, mas creio que a Palavra de Deus, impregnada no coração, revelada pelo Espírito, e obedecida com todo empenho, é o que faz com que sejamos fortes. Assim, o mundo perde seu brilho e sua atração. E o Maligno? Esse já era! Não há nada mais que queremos, quando estamos impregnados da palavra, se não agradar à quem nos chamou e nos salvou."

André R. Kohlrasuch
Coordenador do Minsitério Jovem

Nenhum comentário: