quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Carta Coordenador MJ



Curitiba, 01 de setembro de 2009.
"Primeiro preciso me apresentar um pouco. Sou natural de Sapiranga/RS, tenho 25 anos, sou casado com Tatiane, natural de Canoas/RS. Estive no NE por 5 anos e meio, trabalhando com a Missão Zero, em algumas comunidades lá implantadas. Atualmente estou cursando a FATEV e trabalhando com a coordenação do Ministério Jovem.
Gostaria de contar um pouquinho das andanças que tenho feito a frente do ministério. Na verdade o trabalho se intensificou neste último mês, e isso me deixou muito feliz e empolgado!
Estive na comunidade Caminhando com Jesus (Jardim Sofia), em Joinville, no início do mês, palestrando em um pequeno seminário para líderes de jovens e adolescentes de algumas comunidades. O assunto foi discipulado. No final de semana seguinte, estive em um retiro, em Biguaçu/SC, com o pessoal do grupo de jovens da comunidade de Barreiros. Lá, tratamos sobre relacionamentos. Mais recentemente, estive em Florianópolis, pregando na reunião do grupo de jovens da comunidade do centro, e também com o pessoal da comunidade de Campinas, São José/SC, na noite do mais um, um programa evangelístico, onde também preguei. Nesse programa havia praticamente 200 jovens, do grupo em si, que já está com uma média de 130 jovens em cada reunião, e visitantes convidados pelos amigos para ouvirem a mensagem do evangelho.
Muito bom ver nesses lugares um intenso desejo de terem mais pessoas conhecendo a Jesus e rendendo suas vidas a ele. Também o que percebo é uma crescente necessidade de formação de lideranças no meio desses jovens para servirem. Isso ficou bem evidente no encontro que tive em Campinas. A quantidade de jovens que estão se convertendo, tem ultrapassado a capacidade de acompanhamento dos líderes que já existem lá, mesmo com o trabalho de pequenos grupos e discipulado que estão fazendo. E essa realidade está presente em quase todos os grupos que visito. Mesmo nos grupos pequenos, isso tem se mostrado assim. Creio ser este um motivo de oração: a formação de liderança jovem no meio Luterano, e nisso, a mudança de visão estreita que se há nesse sentido.
Preciso dizer também de como o Ministério Jovem tem experimentado algo novo: os próprios jovens das comunidades do ME espalhadas pelo Brasil, tem sustentado financeiramente este trabalho. Isso é motivo para louvor do nome do Senhor! Depois do desafio lançado no EJN/ENA 2009, muitos jovens assumiram compromisso financeiro com o MJ. Valores pequenos na maioria das vezes, mas que somados, tem suprido as necessidades do ministério. Com isso podemos ter um pouco mais de liberdade para sonhar com projetos mais ousados e que edifiquem esse pessoal para serem benção em sua realidade. Isso também mostra que a nossa juventude tem percebido a sua responsabilidade no reino de Deus, e quer ver este Reino transformando as situações ao seu redor. Ao pessoal que tem segurado as pontas desse ministério: Valeu galera!!!
Também sei que da mesma forma o próprio ME tem percebido este sustento, e por isso esta carta é de agradecimento Àquele que é o Sustentador de todas as coisas, e aqueles que tem permitido ser instrumentos desse Deus neste sustento, tanto para o ME, quanto para o MJ.
Deixo com vocês um versículo de estímulo e para meditação:/“Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão, e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”/ 2 Pe 1.10,11
Não desanimemos na corrida do evangelho a qual estamos sujeitos, antes, com os olhos fitos na eternidade que nos aguarda, empenhemo-nos cada vez mais no serviço a que nos dispomos. Que o Senhor abençoe a cada um em Cristo Jesus.
André R. Kohlrausch
Coordenador do Ministério Jovem - ME

Nenhum comentário: