terça-feira, 29 de junho de 2010

Que cristianismo temos vivido?

Estudo do Ap. Jelson Becker, extraído de http://www.avivamentoextravagante.com.br/Artigo_QuandoosCeusInvademaTerra.html

"Nunca ouve em toda a história do povo de Deus uma janela de oportunidade tão propícia para nos arrependermos e confessarmos nossa falta de milagres. A questão é exatamente essa, até quando mentiremos para nós mesmo e continuaremos a gerar em nossas mentes remendos teológicos para justificar a ausência ou tímida operação de sinais e milagres que testificam do Reino de Deus???
Esse é um pecado coletivo do atual cristianismo secularizado. Conceber em mentes nascidas de novo a possibilidade de Deus aprovar uma rotina eclesiástica de vida em comunidade regada apenas com fraternidade social e agendas atarefadas sem vida e sem a necessidade urgente de manifestações de poder e milagres.
Enquanto essa geração não se arrepender por ter substituído o modelo de fé cristã deixado por nosso Senhor Jesus Cristo por esse monstro chamado cristianismo secularizado os céus continuarão impedidos de se manifestar intensamente e violentamente em nossas igrejas e cidades."

Pesado, né?? Mas é isso mesmo. A muito tempo temos vivido um cristianismo light/morno/secularizado/falso. E como cheguei nesta conclusão. Bom, é so ler os quatro Evangelhos e Atos de Apostólos. Lidos tais livros, confronte a realidade do ministério de Jesus e da Igreja Primitiva com a nossa realidade. Facíl observar que estamos distantes do modelo biblíco, não acham?

Onde está o amor e a unidade? Quais são os nossos padrões de santidade? Por que a guerra contra o pecado ainda não foi declarada? Cadê os Cinco Ministérios? Onde estão os apostólos, os profetas, e os evangelistas? Onde estão os milagres e curas? Onde estão os sinais que geram arrependimento e quebrantamento? O que estamos fazendo para assaltar o inferno e ganhar vidas para Cristo? Onde está o louvor e a adoração que terão poder para salvar, libertar, curar, e impactar vidas? Onde estão os exércitos de Deus que enfrentarão principados e postestades? Cadê a abundancia do Espirito de Deus e de dons espirituais? Enfim, onde está o Reino de Deus?

Depois de tantos questionamentos sem respostas, verifica-se que a Igreja tem estado bem acomodada nos últimos tempos, né? Inclusive nós. Que possamos despertar do nosso sono, e sair do nosso comodismo. Que possamos nos arrepender por viver esse cristianismo tão distorcido.

Disse o AP. Jelson Becker que a oração do Pai Nosso é mais do que poesia religiosa. Na minha opnião, não poderia estar mais certo. Que deixemos de repetir por inércia tal oração em nossos cultos, e efetivamente manifestar o Reino de Deus nesta geração. Amém!!!!

Deixo a música "A história de Deus" para meditarmos um pouco. Sim, sim, eu seu que a qualidade do vídeo está péssima, mas não achei melhor.



Abraço,
Alê.

Nenhum comentário: