sexta-feira, 9 de julho de 2010

Culto na Igreja do Evangelho Quadrangular

Bom galera, hoje o dia foi fantástico.
Fomos de van para a Igreja por volta das 15h e, assim que chegamos, oramos pelo Pastor. Depois tivemos um momento de oração em equipe (ahh, só para constar, 2 brasileiros na equipe, eu e a tradutora...). E advinhem só quem está na minha equipe? John, aquele que orou por mim esses dias. Essas "coincidências" de Deus são fantásticas.
John trouxe algumas palavras para cada membro de equipe, e suas palavras para mim foram um bálsamo para minha alma.
Depois saimos para as ruas para convidar as pessoas para o culto, e recebi dos americanos um dos melhores elogios. Quem eu tinha geito para abordar as pessoas na rua, e convidá-las para o culto, enfim. Respodi que eu tinha um chamado missionário, e eles responderam que podiam ver isso em minha vida. Mais um pouquinho de bálsamo foi derramado...
Neste momento, tive que exercitar meu inglês de novo. Mas foi tranquilo.
A igreja deve ter mais ou menos o mesmo tamanho da IECLB Passo Fundo, e eu realmente não estava achando que Igreja ia encher. Quando nos aproximavos do templo eu pensei: "Ué, será que todos estes carros são dos membros da Igreja?". Deveria ser por que estava cheio o local, acho que tinha até gente em pé lá nos fundos. Quase ouvi Jesus dizer: "Homem de pequena fé". O culto foi uma benção, mas vamos para a parte que interessa: as curas. Na hora da oração, fiquei de ministrador e tradutor ao mesmo tempo (sinceramente não esperava o último encargo). Eu, Brent, e uma outra americana, começamos a abordar o pessoal que tinha ido para frente receber cura. O primeiro era um homem, que tinha pedra nos rins e dor nos joelhos. Acho que foi a americana que começou a orando, depois perguntei se tinha melhorado a dor. Ele falou que havia melhorado um pouco. Agradeçemos e aí foi minha vez de orar. Pouco depois perguntei de novo como estava a dor. E advinha? Ele foi curado. A dor passou. Se bem me lembro nem precisamos orar pelo joelho. Depois ele me falou que antes estava com tanta dor, que quase desistiu de ir ao Culto. Glória a Deus.
Depois encontramos uma mulher que estava com depressão, ela havia se separado há pouco tempo do marido e queria oração pela família. Enquanto ainda conversavamos com ela, o John (que estava lá no púlpito) chamou todos os que tinham depressão para irem lá na frente receber oração. O timing de Deus foi perfeito.
Depois eu e o Brent oramos por um guri que eu já tinha conversado um pouco antes, o rapaz tinhs enxaquecas e um problema no coração, ambas as condições desde pequeno. Oramos. Ele sentiu calor, e que a dor havia diminuído um pouco. Agradeçemos e continuamos orando, e advinha? Ele foi curado. Aleluia!
Outra ministração marcante foi quando eu e Brent fomos orar por outro rapaz, ele queria receber mais unção, mais do Espírito de Deus. Senti no meu espírito que ele tinha um coração duro, que precisava ser quebrantado. Enquanto estavamos orando, o irmão começou a cair. Quase não consegui segurar ele. Glória a Deus!
Estes são apenas alguns testemunhos. Pelo que o pessoal contou, foram mais ou menos quarenta e seis curas. Aleluia. E a minha conclusão: a gente complica algo que é muito simples. Orar pelos enfermos é simples. Talvez nos falte ousadia e fé. Nem todos serão curados. Hoje mesmo, eu e Brent oramos por um homem que havia sofrido um derrame e estava com o lado direito da face paralisado. Uma dormência que ele sentia na boca passou, ele sentiu a presença de Deus, sentiu calor, mas não recobrou os movimentos da face. Mas a nossa tarefa é orar, o resto é com Deus.
O unico saldo negativo é que eu estou sem voz e com muita dor de garganta, então orem por mim. Estarei ensinando na Igreja amanha à tarde, então preciso melhorar. Conto com as orações de vocês.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo.
Grande abraço,
Alê.

Nenhum comentário: