terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais notícias de Curitiba

Tenho um monte de coisas para compartilhar. Vamos lá.
Primeiro é um testemunho que um americano deu no culto de domingo lá na bola. O grupo dele saiu de tarde para almoçar (sim, sim, é isso mesmo: o almoço é programado para 15h mais ou menos). Eles foram almoçar no shopping, onde está ocorrendo uma competição de dança. Eis que esse rapaz americano vê um dos competidores/dançarinos lesionados no joelho (se não me engano), e vai lá orar com ele. Voces já sabem o que aconteceu, neh? hehe. Sim, ele foi curado. Daí o competidor volta e fala que foi curado para os amigos que tbm estavam no concurso, e leva mais cinco (se não me engano são cinco) para receber oração por cura. O que aconteceu? Os cinco foram batizados com o Espírito Santo e caíram no chão. Sim, sim, isso em pleno shopping. GLÓRIA A DEUS!
Hoje (na verdade ontem, segunda), o momento mais marcante foi durante do congresso, depois da primeira palestra, quando era para nos separar em grupos para orar/profetizar uns pelos outros. Acabei parando com dois americanos: Crystal e Jonh = uma benção.
Me perguntaram se eu falava em inglês.
Alexandre diz: A litle. I understand, better than i talk. (Um pouco. Entendo melhor do que falo)
Jonh diz: Funny. (Engraçado)
Aí começamos a orar.
Depois, quando o John orou por mim, ele foi bem certeiro em algumas coisas. Confirmou o chamado missionário, e falou da passagem de Isaías 6.
Logo na sequencia falei que já tinha recebido o chamado missionário e profecias neste sentido. Ainda contei que tinha orado justamente a passagem de Isaías 6 no dia anterior. Ele ficou bem feliz, tinha me dito que estava orando pelo Dom de Profecia.
Galera, outra coisa que eu me surpreendi: parece que o meu inglês melhorou. O Jonh até orou neste sentido, que eu teria facilidade para apreender, e não somente o inglês. A realiadade foi: entendi uma boa parte do que oraram por mim, e sei que meu inglês não é tão bom assim. Até hoje na Bola, mais um americano orou por mim (mas dessa vez tinha tradutor), mas novamente constatei que entendi a maior parte do que ele orou. Glória a Deus por isso também!
Depois, voltando ao congresso, foi a minha vez de orar por eles (Jonh e Crystal). Algo bem diferente. Orava um pouco em inglês, um pouco em portugês, um pouco em linguas.
Novamente me surpreendi com o meu inglês. Aliás, manter uma conversa com um americano é bem dificil. Eles só sabem falar: Obrriggado. Bom diia. Fogo. Mais. Espiiirito Sannto. E coisas neste sentido.
Depois de um pequeno intervalo, foi o Randy Clark quem pregou. Falou que devemos se arrepender, e viver a mentalidade do Reino. Pq não iremos conseguir entender as curas, milagres, maravilhas de Deus racionalmente. Falou que temos pregado, tão-somente, o Evangelho do Perdão. Mas não o Evangelho do Reino. O perdão faz parte do reino. Reino engloba todos os propósitos de Deus. E advinhem o que ele falou no finalzinho da pregação. Isaías 6. Aleluia.
Depois que acabou a pregação fui procurar Jonh.
John, ao me ver, diz: Did you hear? (Voce ouviu)
Alexandre diz: Yes, i hear! (Sim, eu ouvi).
Glória a Deus!!!!
Mais uma coisinha: o treinamento hoje de manha = Viver o sobrenatural, naturalmente! Amém.
Boa noite galera.
Deus abençoe vcs.
Abraço,
Alê.

Nenhum comentário: