sexta-feira, 2 de julho de 2010

Primeiras impressões


Olá galera...
Cheguei em Curitiba hoje, por volta das 06h30min, fiz check-in no Hotel, tomei banhos, enfim, essas coisas. Saí as 09h para o congresso Youth Power Invasion (para quem ainda não sabia o que vim fazer em ctba), promovido pelo ministério Global Awakenig (se bateu a curiosidade entre em http://www.ragai.org/), e a primeira surpresa foi encontrar dois conhecidos na rua, um casal de jovens da igreja. Imagine só, dar de cara logo com eles em uma cidade do tamanho de Ctba?? Enfim, foi legal reencontrá-los...
Bom, depois foi pernas para que te quero... não tinha exata certeza onde é que era o Hotel Bourbon, onde esta acontecendo o congresso. Mas, achei sem maiores problemas. Mas é meio longinho. Ou o meu perto que é deturpado hehehe. Chegando lá fui para o credenciamento, que foi uma demora... =P.
Enquanto eu, e mais uma galera, estávamos no credenciamento, os americanos já estavam em palestras. Ah, sim. Não sei se comentei, mas é um ministério internacional e participam do evento tanto jovens brasileiros, quanto americanos.
Falando nisso, muitoooo estranho ouvir tanta gente falando inglês. É “Sorry” para cá, “Excuse me” para lá. Depois eu peguei um pouquinho do fim da palestra para os americanos, o que não adiantou nada, considerando que o meu inglês e meio fraquinho. E no final um americano veio falar comigo.
Americano diz “Gonna be (palavra não identificada)”
Alexandre diz: “Ahm? I don’t understand/speak English too much. I’m from here. Brazil.” (Eu não entendo/falo inglês muito bem. Sou daqui. Do Brasil.)
Americano diz: “Ohh. Well, I don’t speak nothing from Portuguese” (Ohh. Bem, eu não falo nada de português.)
Imagino que mais cenas dessas vão se repetir por estes dias.
Indo agora para a parte importante, o louvor foi sensacional, como diria o Wilgor. E realmente havia ali, liberdade para adorar a Deus. Gente pulando, mãos levantadas, outros dançavam. Enfim. O pessoal do louvor é o grupo “Nova Geração”, se não me engano. Nestes momentos de louvor é todo mundo junto (brasileiros e americanos), então, conseqüentemente, eles cantam um pouco em cada língua. Muito dez mesmo. Muita unção. A presença de Deus foi palpável.
Depois teve o treinamento específico para cada tipo de inscrição. Eu me inscrevi como professor. Então houve uma palestra só para os professores brasileiros. O primeiro tema tratado: cinco passos para cura. Muitooooooo interesante. Muita autoridade para ensinar. Muita base bíblica.
Em resumo, estou gostando muito. As 19h, volto para o hotel bourbon, para a continuação do treinamento.
Fiquem na paz,
Grande abraço,
Alê.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiee Xande!!
Que bom que está gostando e passando pra nós um pouco do que vc está vendo aí!!
Quem vc encontrou da igreja aí????
Bjuss
Deh